São Paulo — A chuva forte que atinge São Paulo na tarde desta quarta-feira (17/1) colocou a cidade em estado de alerta e provocou o transbordamento de um córrego e queda de árvore sobre veículos na região de Itaquera, na zona leste. Por volta das 16h30, havia quatro pontos de alagamento na capital paulista.
O temporal começou no meio da tarde, colocando em alerta primeiramente a zona leste de São Paulo, pouco antes das 16h. Logo, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura, também emitiu o aviso para a zona norte e também para a Marginal Tietê. Na sequência, a zona sul e a Marginal Pinheiros também foram incluídas.
A chuva forte provocou transbordamento no Rio Verde, na altura do número 241 da Rua Cunha Porã, às 16h34.
O Corpo de Bombeiros informou que uma árvore caiu na Rua Sabbado D’Angelo, na altura do 64, também em Itaquera, atingindo dois automóveis, um ônibus e um caminhão. Segundo os bombeiros, não há vítimas. Da meia-noite às 17h, foram registradas 22 quedas de árvore na Grande São Paulo, dois chamados para atender ocorrências relacionadas a alagamentos e um desmoronamente, com uma vítima leve, em Jandira.
De acordo com o CGE, a instabilidade tem deslocamento lento e pode se espalhar para outras regiões da cidade. A previsão é de que o tempo siga instável pelas próximas horas.