Com chuva de confete e espuma, bloco infantil anima famílias em SP

Sem categoria

São Paulo — Com muito confete e espuma, dezenas de famílias “invadiram” a Avenida Alfonso Bovero, na Pompeia, zona oeste de São Paulo, para curtir o bloco infantil Gente Miúda, na manhã deste domingo (11/2), segundo dia de Carnaval.

Crianças de todas as idades brincavam com os pais e esbanjavam fantasias dos mais variados tipos. Entre super-heróis, princesas e personagens de desenhos animados, o Metrópoles encontrou Thaís Ferreira e seu filho Marcelinho vestidos de pirata.

A cadeira de rodas de Marcelinho foi transformada em um grande navio, comandado pelo pequeno marinheiro pirata que interagia animado durante a concentração do bloco.

“Eu sempre tento incluir a cadeira de rodas na brincadeira. Todo Carnaval eu fantasio ele e a cadeira”, disse a mãe.

Lucelia Regina veio com a filha, o genro e o neto para o bloco. Ela conta que o Carnaval é uma festa tradicional na família. “Minha mãe levava a gente nos bailes de Carnaval no salão, depois eu levava ela [filha]. É bem gostoso participar”, diz.

Este ano, eles decidiram estrear no bloquinho infantil. Filha de Lucelia, Natália Espindola aprovou o evento. “Tudo organizado, tem policiamento. É bem tranquilo”, afirma.

Com o filho de 9 meses no colo, a advogada Luma Diniz diz que o bloco infantil é bom para as crianças e também para os papais carnavalescos.

“A gente não perde um. Eu sempre fui para o Carnaval, inclusive grávida. Agora a gente curte junto [com o bebê]”, diz.

A movimentação grande no bairro foi aproveitada também pelos ambulantes, que vendiam, além das bebidas, sprays de espuma e confetes.

Grávida de 6 meses, Fernanda Carvalho veio com o marido para o evento para fazer uma grana extra, vendendo itens carnavalescos. Ela diz que a meta é pagar o enxoval da criança com as vendas.

“Ontem, a gente comprou o berço [com as vendas]. Hoje, a gente quer comprar o armário”, afirma.

O bloco também recebeu a visita de um ônibus itinerante de uma loja de fantasias.

A gerente de marketing da loja, Bruna Ferreira, diz que é uma oportunidade de tornar a marca mais conhecida entre os pais. “É algo que a gente usa para divulgar a marca lá na frente”.



https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *