O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, ressaltou o histórico de êxito na colaboração com a Cesgranrio na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ele destacou a importância dos Correios como agentes do Governo Federal, presentes em todas as cidades do Brasil, e sua responsabilidade social em promover a inclusão, como é o caso do CPNU, frequentemente referido como o “Enem dos Concursos”.
O superintendente da Cesgranrio, Álvaro Henrique Monteiro de Freitas, expressou satisfação em estender a parceria com os Correios, uma colaboração de longa data.
“Premiado como operador logístico, os Correios têm 15 anos de experiência na entrega das provas do Enem, realizando uma das maiores operações logísticas do mundo com 100% de eficiência. Essa expertise reforça sua posição como a operadora logística mais eficiente da América Latina, sendo capaz de realizar megaoperações estratégicas para a população brasileira”, destaca a assessoria de imprensa da estatal.
Segundo a empresa, o objetivo da atuação dos Correios no CNU é “promover a igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos, padronizar os procedimentos de aplicação das provas, aprimorar os métodos de seleção de servidores públicos e garantir o princípio da impessoalidade em todas as etapas do certame”.
As informações são do Extra.