São Paulo — A baldeação entre a linha 2-Verde e a linha 4-Amarela foi cenário de confusão na manhã desta quarta-feira (6/3), em São Paulo. Segundo o Metrô, o alvoroço teria começado após um cadeirante ficar travado em uma das esteiras rolantes, o que ocasionou a queda de outras pessoas na sequência.
Ainda segundo a companhia, a situação deixou três feridos levemente, incluindo o cadeirante. Todos foram atendidos na estação Consolação e recusaram acompanhamento até um hospital da região.
Usuários do Twitter registraram imagens de sangue e de pertences largados pelo caminho durante a confusão (veja abaixo):
A confusão deixou três feridos na baldeação entre a linha 2-Verde e 4-Amarela
Usuários do metrô afirmaram terem visto poças de sangue no local
Pessoas deixaram pertences largados durante confusão
0
Segundo depoimentos de usuários nas redes sociais, houve cenas de pisoteamento e abandono de pertences no meio da confusão. Também segundo os relatos, existia a suspeita de arrastão e tiroteio.
Após a repercussão nas redes sociais, o perfil oficial do Metrô de São Paulo divulgou uma nota esclarecendo o ocorrido e descartando a possibilidade de ter sido um arrastão. Além disso, ao ser questionada sobre a ausência de guardas no local, a conta ainda informou que os agentes ficam fazendo ronda, sem postos fixos.
Confira a nota:
“Estamos acompanhando por aqui muitas conversas sobre um suposto arrastão na ligação entre as estações Paulista e Consolação hoje pela manhã. Queremos tranquilizar todo mundo e informar que NÃO HOUVE nenhum arrastão. O que ocorreu foi um incidente com uma cadeira de rodas na esteira rolante, que parou o equipamento, desequilibrando alguns passageiros e gerando princípio de tumulto. O cadeirante foi imediatamente atendido pelos funcionários da estação, bem como outros dois passageiros, que não tiveram ferimentos graves“.