Em um cenário fashion marcado pelo eterno ciclo de tendências, a moda dá mais um passo em direção ao passado com o retorno das camisetas estampadas com designs de artistas icônicos e word art. Essa estética, que parece ter sido retirada diretamente de algum armário nos anos 1990 ou 2000, tem conquistado brasileiros, inclusive famosos. A peça com a frase “No Brasil não há homem para mim”, falada por Xuxa em 1992, foi usada por Bruna Marquezine em um show recente da cantora, e logo viralizou na web. A coluna te conta, então, quais são as três marcas mais queridinhas entre as celebridades.
Vem conferir!
Aged Archive: camisetas do momento entre celebridades
A Aged Archive foi lançada em abril de 2021 e rapidamente conquistou espaço na indústria. O “carro-chefe” da etiqueta são as camisetas com toque nostálgico nas estampas. Com três mentes jovens por trás da iniciativa, a marca construiu uma gama de consumidores famosos, como Ludmilla, Pabllo Vittar e Valesca Popozuda, entre outros.
Os sócios Raphael Pereira, João Chub e Luccas Carlos deram vida à Aged Archive como um hobby. Movidos pela paixão à estética vintage e pelo desejo de homenagear ícones brasileiros, fundaram a label. Além de resgatar a nostalgia de décadas passadas, o trio ainda oferece outros tipos de produtos, como bonés e óculos de sol.
O compromisso com a autenticidade e a missão de entregar referência, tendência e qualidade ao público adicionam camadas significativas à identidade da marca. O resultado é a consolidação de mais do que uma empresa de moda, mas também uma plataforma inovadora de expressão artística e de colaboração.
Vintage Stuff
A marca Vintage Stuff também ganhou destaque ao oferecer camisetas exclusivas com estampas gráficas de artistas famosos. Rapidamente, ela chamou atenção de celebridades e influenciadores, como Jade Picon, e do tiktoker Lactea. Outro adepto é Joaquim Huck, que usou um modelo da etiqueta em homenagem à mãe, Angélica.
A marca conquistou um lugar especial no guarda-roupa de celebridades, e atualmente é sinônimo de estilo e autenticidade. Um dos marcos notáveis da Vintage Stuff foi a colaboração com a fashion tiktoker Malu Borges. Juntos, eles deram vida à coleção Bebelos, um termo carinhosamente adotado pelos fãs para se referirem à família da fashionista. Ao unir forças com personalidades que ditam tendências nas redes sociais, a Vintage Stuff se consolida como uma marca moderna e relevante.
Conquista Apparel
Na cena da moda, em que influências se entrelaçam e a criatividade é a chave para ascender, a Conquista Apparel emerge como uma expressão autêntica com raízes profundas no hip-hop. Fundada por David Santos, em 2017, no Jardim Conquista, zona leste de São Paulo, a loja iniciou as atividades em maio de 2018.
O primeiro passo notável da marca se deu com uma coleção-cápsula em 2018 com as camisetas em celebração aos rappers Tupac e Notorious Big. Essa abordagem rapidamente capturou a atenção de cantores brasilieiros, como Matuê, Filipe Ret e Budah, que já posaram para alguns cliques com peças da marca.
Em 2024, as estampas gráficas aparecem como mais do que simples artes em peças de roupa, mas como um meio de reviver, celebrar e compartilhar as memórias da cultura pop que moldaram uma geração. A tendência tem feito sucesso há alguns meses e parece não ir embora tão cedo.