O caju é um fruto bastante conhecido no Brasil, apesar de ser mais consumido como um suco. Segundo a nutricionista Bruna Angelo Vanicolli, existem diversas razões para incluir esse alimento na sua versão in natura em sua dieta.
A profissional, especialista em nutrição infantil, explica que, por conta de sua consistência fácil de mastigar, o caju pode fazer parte da alimentação desde a introdução alimentar. Entre os benefícios do consumo, estão:
- Fonte de vitamina C: o caju fortalece o sistema imunológico, além dos cabelos e unhas, pois é um alimento rico em vitamina C (até mais do que a laranja!). Inclusive, o consumo de 100g de caju já atinge as necessidades diárias de vitamina C;
- Auxilia na melhora do hábito intestinal devido à presença de fibras que promovem regulação do trânsito intestinal, além de proporcionar saciedade;
- Previne doenças e o envelhecimento das células: o caju possui substâncias antioxidantes, como compostos fenólicos, antocianinas e carotenóides. Ele também é rico em minerais como magnésio e potássio, que ajudam a evitar o envelhecimento das células e várias doenças.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.