Três partidas abriram a terceira fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (30/4), o Bahia fez o dever de casa e venceu o surpreendente Criciúma por 1 x 0. Quem deixou a desejar foi o Grêmio, que ficou no 0 x 0 com o Operário-PR. Atlético-MG e Sport fecham o dia de jogos da competição nacional, que ainda terá mais duelos nesta quarta-feira (1º/5) e na quinta-feira (2/5).
Na Fonte Nova, o Bahia sabia que não teria vida fácil diante do Criciúma, que vinha de vitória após um triunfo fulminante por 4 x 0 sobre o Vasco no final de semana. A expectativa se confirmou e o Tigre vendeu caro a derrota para os donos da casa.
O gol dos baianos saiu somente no segundo tempo. Após passe mágico de Cauly, Santiago Arias foi à linha de fundo e cruzou para Thaciano completar, de coxa, para o gol, inaugurando o placar, aos 10 minutos e decretando o triunfo.
Os times voltam a se enfrentar no dia 23 de maio no Heriberto Hulse, às 19h, valendo a vaga na próxima fase. O Bahia volta a campo neste sábado (4/5), para visitar o Corinthians, às 16h.
0 x 0
Se o Bahia fez sua parte e venceu, o mesmo não pode se dizer do Grêmio. O Imortal visitou o Operário, no Paraná, e não conseguiu sair do zero no placar. O time de Renato Gaúcho bem que criou boas oportunidades, mas não superou o adversário e decidirá a vaga em sua arena no dia 22 de maio.
No final de semana, o time gaúcho recebe o Criciúma, no domingo (5/5), às 16h, pela quinta rodada do Brasileirão.