Tudo igual. Fechando a primeira leva de jogos da 5ª rodada, Fortaleza e Corinthians se enfrentaram na Neo Química Arena neste sábado (4/5). Apesar das chances criadas ao longo do partida, o Timão não conseguiu passar pelo goleiro João Ricardo e a partida terminou em 0 x 0.
O Timão volta aos gramados na terça-feira (7/5), quando joga fora de casa contra o Nacional, pela Sul-Americana. Na quarta (8/5), o Fortaleza tem compromisso na Bolívia contra o Real Potosí pela mesma competição.
Resumo da partida
A primeira etapa na Neo Química Arena foi de domínio dos donos da casa. Pressionando muito, o Corinthians deu trabalho para o João Ricardo, que precisou fazer ao menos duas grandes defesas para evitar que o Timão abrisse o placar. O Fortaleza teve dificuldades na criação e praticamente não ameaçou o gol corintiano. As duas equipes foram para o intervalo com o 0 x 0 no placar.
O segundo tempo começou animado. Antes dos 10 minutos, João Ricardo precisou fazer duas defesas importantes. O Corinthians criava muitas chances, mas o time paulista empilhava finalizações erradas e chances desperdiçadas. Enquanto isso, o Leão do Pici apresentava muitas dificuldades para impedir o jogo do adversário e criar chances de se lançar ao ataque.
A equipe do Fortaleza começou a achar alguns espaços na marcação e chegar um pouco mais e aso 34, Moisés invadiu a área, bateu, mas Carlos Miguel impediu o gol do time visitante.