O meia Lincoln Henrique, do Fenerbahçe, que se destacou como lateral-esquerdo enquanto treinado por Jorge Jesus, recebeu propostas de Corinthians, Palmeiras e do Cruzeiro.
Conforme apuração do Metrópoles, o Corinthians é quem está mais avançado na negociação entre os times que estão interessados no brasileiro de 25 anos para agregar no meio-campo do clube. A proposta seria de empréstimo de 1 ano com opção de compra. Além disso, o jogador sonha em voltar ao Brasil.
Em contato com a reportagem, o Corinthians não quis comentar sobre o interesse no jogador.
Porém, Lincoln não atua há 8 meses. O meia-atacante se machucou em março de 2023, tendo rompido o ligamento cruzado anterior e do menisco, a mesma lesão de Neymar. Por isso, os clubes estarão atentos a partida do Fenerbahçe contra o Adanaspor, às 15h desta quarta-feira (17/1), pela Copa da Turquia, em jogo que deve marcar a volta do brasileiro aos gramados.
Meia de origem, Lincoln se destacou na temporada passada como lateral-esquerdo, sendo o líder de assistências do Fenerbahçe no Campeonato Turco, com seis passes para gol.
🔎 Lincoln (25 anos) foi o líder de assistências do Fenerbahçe na Süper Lig 22/23.
⚔️ 21 jogos (14 titular)
🅰️ 6 assistências
🔑 29 passes decisivos (!)
🛠️ 8 grandes chances criadas (!)
↪️ 32% acerto no cruzamento (!)
👊 15 faltas (37 sofridas!)
💯 Nota Sofascore 6.97🇧🇷👀 pic.twitter.com/2mqgtgafXs
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) January 16, 2024
Lincoln teve 3 temporadas em Portugal, no Santa Clara, ganhando o prêmio Revelação da Liga Portuguesa. O meia surgiu nas categorias de base do Grêmio e foi contratado pelo Fenerbahçe em junho de 2022 a pedido de Jorge Jesus por R$ 15 milhões.