Criança resgatada de Gaza diz que pior foi “ver pessoas mortas”

Sem categoria

Cercada por jornalistas após descer do avião que a trouxe do Egito após um período de tensão na Faixa de Gaza, Lin, de 8 anos, afirmou que a pior lembrança da guerra foi “ver as pessoas mortas” na área de conflito.

Filha de Mohammed Ismil Abushanab, que tem cidadania brasileira e mora em Arniqueiras, no Distrito Federal, ela veio no voo de repatriação da Força Aérea Brasileira (FAB) que chegou ao fim da noite dessa segunda-feira (13/11) a Brasília.

Lin estava acompanhada de um irmão e da mãe, que só fala árabe, e contou que agora quer ficar no Brasil, voltar para a escola e superar as lembranças. “Sinto que estou chegando numa cidade maravilhosa”, disse a menina, sobre Brasília.

Ela retornou ao Brasil no décimo voo da Força Aérea Brasileira (FAB) junto com grupo de 32 brasileiros e familiares. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recepcionou todos. O mandatário ficou ao lado da escada usada para o desembarque do grupo e cumprimentou cada repatriado.

“Trabalho sério”, diz Lula

Os brasileiros desembarcaram em Brasília às 23h24. “A chegada desse décimo avião é a coroação de um trabalho muito sério que a gente deve a muita gente que trabalha no governo, sobretudo, o ministro de Relações Exteriores, e todos os companheiros que estão aqui”, afirmou Lula.

“Enquanto tiver lista e possibilidade de tirar nem que seja uma só pessoa da Faixa de Gaza, nós vamos tirar. Mesmo que seja palestino de origem, nós vamos tirar, se a família tiver aqui pedindo”, destacou o presidente.

https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *