Nesta segunda-feira (25/3), o Athletico-PR promoveu uma palestra sobre violência contra a mulher ao elenco principal e às categorias de base femininas do clube. A exposição faz parte do plano de conscientização adotado pelo time após a contratação de Cuca, acusado por ter mantido relações sexuais com uma menor de idade na Suíça.
No início deste ano, o Tribunal Regional de Berna-Mittelland, na Suíça, aceitou o recurso da defesa do treinador, que afirmou que o julgamento aconteceu à revelia, e anulou a sentença de Cuca.
A palestra foi ministrada pela antropóloga Paola Lins de Oliveira e a equipe feminina do Coritiba também foi convidada a participar da conversa.
Em sua primeira coletiva de imprensa como técnico do Furacão, Cuca assumiu o seu erro e afirmou que agiria junto ao clube para se comprometer a colaborar com a causa feminina.
“Quero e me comprometo a fazer parte da transformação. Vou fazer isso com o poder da educação. Quero ajudar. Quero jogar luz, usar a voz que tenho para, ao mesmo tempo que me educo, educar também outros homens, principalmente os jovens que amam futebol”, afirmou Cuca.