Defesa Civil do RS pede doação de rodo, vassoura, fralda e alimento

Sem categoria

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul listou uma série de itens com preferência para doações aos afetados pelas chuvas no estado, que tem 850 mil afetados em 345 municípios. Destes, quase 122 mil estão desalojados e outros 19 mil estão em abrigos do governo.

Devem ser priorizados no momento das doações: água potável e cesta básica de alimentos (com itens essenciais, como, por exemplo, arroz, feijão, macarrão, farinha de milho, café).

O órgão ainda informou que, no kit limpeza, precisam ser priorizados rodos e vassouras para a limpeza das casas inundadas. Nas doações de itens de higiene pessoal, é solicitado o envio de fraldas para bebês e fraldas geriátricas.

Além disso, recomendou que não sejam doados roupas e sapatos, pois o estoque atual é capaz de atender a população necessitada no estado.

O cenário das chuvas no RS, segundo a Defesa Civil

O número de mortos e desaparecidos após enchentes no Rio Grande do Sul subiu, na manhã desta segunda-feira (6/5), para 83 mortos, enquanto outras quatro mortes são investigadas, 111 desaparecidos. Outros 276 estão feridos.

Conforme boletim sobre a infraestrutura do RS, 435 mil estão sem energia e 884 mil encontram-se sem abastecimento de água.

https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *