São Paulo — O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreendeu, nessa terça-feira (26/3), quase 900 joias roubadas em lojas de receptação. A operação da Polícia Civil prendeu quatro homens e investiga a participação de mais cinco no esquema criminoso. A quadrilha atuava em bairros do centro de São Paulo e de Minas Gerais.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o setor de inteligência do Deic foi acionado após denuncias anônimas informarem sobre um local que supostamente vendia produtos ilícitos.
Ao chegar nos estabelecimentos, os agentes concluíram que as joias vendidas ali eram roubadas pelos suspeitos presos. Após essa primeira inspeção, foram emitidos 13 mandados de busca e apreensão, cumpridos pelos policiais do 4° Delegacia de Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Condomínio).
Ainda de acordo com a pasta, além dos quatro presos, as autoridades também investigam mais cinco suspeitos de participarem no esquema criminoso. Foram apreendidas cerca de 890 joias que estão à disposição das vítimas para reconhecimento.
A ocorrência foi registrada como cumprimento de mandado de busca e apreensão de objetos pelo Deic, lugar para onde os quatros suspeitos presos foram encaminhados.