DF, AC e MG têm a maior incidência de casos de dengue no Brasil

Sem categoria

Distrito Federal, Acre e Minas Gerais são as unidades da federação com a maior incidência de casos de dengue a cada 100 mil habitantes no Brasil. Os dados estão presentes no site do Ministério da Saúde.

As informações do governo federal incluem as notificações até esta sexta-feira (2/2). Nas primeiras semanas de 2024, o país registrou 262.247 casos prováveis de dengue e 29 óbitos confirmados pela doença.

Segundo o Ministério da Saúde, o maior percentual de casos prováveis de dengue é registrado entre pessoas de 30 a 39 anos.

Incidência de casos

Os dados apresentados pela pasta da ministra Nísia Trindade consideram o coeficiente de incidência, que dimensiona o número de ocorrências da doença dividido pela população, multiplicado por 100 mil habitantes.

São Paulo, por exemplo, possui 41.451 casos prováveis de dengue. No entanto, a situação é mais grave no Acre, que registrou 3.808 notificações, mas tem população muito menor.

Confira a incidência da dengue em cada estado:

O Distrito Federal lidera o ranking com 32.334 casos prováveis de dengue. O governo da capital decretou situação de emergência na saúde pública devido ao aumento de notificações da doença.


0

Vacinação

Com o aumento de casos de dengue no Brasil, o Ministério da Saúde informou que a previsão para distribuição das vacinas contra a dengue deve começar na próxima semana. O imunizante do laboratório japonês Takeda foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e será incorporado ao Programa Nacional de Imunizações.

A princípio, o público-alvo da vacinação será de jovens de 10 a 14 anos de 521 cidades brasileiras.

https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *