Andreia Crispim de Lima Silva, 50 anos, assassinada pelo ex-companheiro Luis Carlos Ferreira de Vasconcelos, 35, será enterrada no Cemitério Campo da Esperança, neste sábado (26/8). O velório será das 13h às 16h, segundo a família da vítima, seguido do sepultamento. Esse foi o 25º de feminicídio no Distrito Federal em 2023.
Andreia foi morta na noite de quinta-feira (24/8), no Setor Norte da Estrutural. A vítima tinha registrado ocorrências por ameaça e agressão contra o criminoso antes de ser assassinada.
Vizinhos ouviram gritos de uma casa e chamaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Acionada para atender a ocorrência, a corporação encontrou o criminoso alterado. Ele confessou ter matado Andreia e disse ter aberto o registro de gás de cozinha, para explodir a casa.
Luis Carlos pediu à polícia para ligar a um pastor, mas o telefonema não teria surtido efeito, segundo a PMDF. Os militares tentaram conter o assassino com uma arma de choque, mas o criminoso escapou e avançou com uma faca na direção dos policiais.
As equipes revidaram com tiros e acertaram Luis Carlos. Equipes do Corpo de Bombeiros (CBMDF) chegaram ao endereço e tentaram reanimar Andreia, mas ela teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
O feminicida foi socorrido, reanimado e levado ao Hospital de Base (HBDF), mas também morreu.