A neozelandesa Lisa Archbold, mais conhecida como Djette Kiwi, foi às redes sociais para desabafar e denunciar uma situação que passou em um voo da Delta Air Lines. Como não estava usando sutiã, a artista foi abordada por uma funcionária da empresa, que a pediu para cobrir o seu corpo caso quisesse seguir dentro do avião.
De acordo com Kiwi, a profissional foi ao seu encontro e a chamou para uma conversa em particular. Ela explicou que, por conta do regulamento da companhia aérea, ela precisa cobrir o corpo, alegando que sua camisa e calça de moletom mostravam demais.
“É política da Delta retirar da aeronave qualquer pessoa com roupas reveladoras. Vou permitir que você permaneça no avião, se colocar sua jaqueta. Eu estava vestida como um garotinho… não tinha ideia do que ela estava falando […] Havia homens naquele voo com mais peito que eu”, disse a DJ.
Como solução, ela colocou uma jaqueta sobre a roupa e seguiu viagem. Chegando ao seu destino, entretanto, ela aproveitou para fazer uma reclamação formal, preenchendo o formulário da empresa, e disse ter se sentido humilhada.
A empresa conta com um regulamento que diz que “a sua conduta, vestuário, higiene ou o odor criem um risco irrazoável de ofensa, ou aborrecimento para outros passageiros”.