A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) autorizou a abertura de concurso público para o cargo de analista de apoio à assistência judiciária da instituição. A informação consta na edição desta quarta-feira (3/4) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
O próximo certame se destinará ao provimento de sete vagas imediatas e à formação de cadastro reserva. O concurso será reservado a especialidades como direito, contabilidade e tecnologia da informação (TI), bem como aquelas que passarão a compor os quadros da DPDF, a exemplo de medicina, enfermagem e odontologia.
Atualmente, a Defensoria Pública conta com 301 cargos de analista de apoio à assistência judiciária, dos quais três estão vagos.
Certame anterior
O edital mais recente para analista de apoio à assistência judiciária da DPDF abriu 60 vagas para os quadros da instituição. Entre as áreas contempladas havia direito, administração, comunicação social, contabilidade, economia e engenharia civil. Ao todo, a instituição nomeou mais de 235 aprovados para o cargo.
A abertura do concurso ocorreu em 2020, mas ele acabou suspenso devido à pandemia da Covid-19. Retomado em 17 de dezembro de 2021, o certame teve as provas objetivas aplicadas em 13 de fevereiro de 2022.
Mais de 14 mil candidatos se inscreveram, segundo o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do concurso.
Os cargos previam jornada semanal de 35 horas – ou sete por dia. Além das provas objetivas e discursivas, o concurso incluiu uma etapa de avaliação de títulos.
Com informações da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF)