A linha de drones nomeada de “Drones Bolsonaro”, em homenagem ao ex-presidente, foi lançada na segunda-feira (29/4), durante a feira de agronegócio Agrishow, que acontece em Ribeirão Preto (SP).
Segundo os responsáveis, os drones serão usados na aplicação de defensivos agrícolas. Serão quatro modelos, que custam entre R$96 mil e R$197 mil, dispersam até 70 litros de insumos e cobrem de 12 a 21 hectares por hora.
De acordo com o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Impam), defensivos agrícolas são produtos químicos, físicos ou biológicos usados no controle de seres vivos considerados nocivos ao homem, sua criação e suas plantações. São também conhecidos por agrotóxicos, pesticidas, praguicidas ou produtos fitossanitários.
A empresa chinesa DJI está por trás da produção da linha de drones, que é comercializada pela BR Dron. De acordo com um dos sócios da empresa, Uugton Batista, o ex-presidente não recebe royalties pelo uso de seu nome nos produtos.
Produtos Bolsonaro
“Bolsonaro tem um impacto maior do que muitos artistas”, comentou Uugton Batista, que também é porta-voz do novo empreendimento de calçados que leva o nome do político, ao portal Compre Rural.
Entre as opções estão o “Chinelo Crocs Puro Mito” e o “Tênis Patriota Style”, além de produtos voltados especificamente para o público do agronegócio, como as “Botinas Bolsonaro”.
Além dos drones e calçados, a marca também contava com um perfume, lançado pelo maquiador e influenciador Agustin Fernandez, responsável pela criação de uma linha de cosméticos inspirada na ex-primeira dama Michelle. O nome do casal ainda adorna os rótulos de uma nova marca de vinhos, “il Mito”.
Em 2023, Eduardo (PL-SP), filho 03 do ex-presidente, inaugurou uma loja virtual que vende calendários, canecas e tábuas de churrasco com o nome do pai.