São Paulo — Dois homens suspeitos de participar de uma quadrilha especializada em invadir e roubar casas em estados da região Sul foram presos nesse domingo (21/4), na zona oeste de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, a dupla de criminosos tinha participado horas antes do arrombamento de um apartamento em Curitiba (PR).
Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a dupla integra uma quadrilha que deixou de roubar em São Paulo, onde já estava na mira da polícia, para praticar assaltos a residências em cidades da região Sul.
A Polícia Civil afirma que o crime em Curitiba terminou com os ladrões levando joias, dólares, objetos pessoais, munição e revólveres, horas antes de serem presos em São Paulo. Para chegar aos criminosos, os agentes do Deic receberam informações de policiais de outros estados, em especial do Rio Grande do Sul.
A troca de informações indicou que havia ocorrido o furto de um apartamento, nos moldes daqueles realizados por esses criminosos, no bairro de alto padrão do Batel, em Curitiba. Agentes do Paraná também foram acionados para cooperar no esclarecimento.
A polícia identificou um Fiat Kronos como aquele usado na fuga, tendo como destino a Rodovia Regis Bittencourt. Os bandidos foram pegos já em São Paulo, na Rua Sapetuba, no Butantã. Segundo o Deic, os criminosos confessaram a participação no crime.