O Tribunal do Júri de Santa Maria condenou Vinícius Carvalho de Sousa e Richard Wallace Borges de Oliveira pelo homicídio brutal de Murilo Braga de Carvalho, em 16 de agosto de 2022, e por corrupção de menor.
Vinícius foi sentenciado a cumprir pena de 23 anos e 6 meses de prisão, enquanto Richard Wallace foi condenado a 20 anos e 7 meses de reclusão. Inicialmente, os dois ficarão em regime fechado.
O assassinato de Murilo, à época com 26 anos, ocorreu na casa dos criminosos, em Santa Maria, onde funcionada uma “boca de fumo” bastante frequentada, segundo moradores da área. Na ocasião, a vítima, que era autista, teve dentes quebrados, os olhos arrancados e as orelhas cortadas.
O imóvel ficou repleto de sangue. Vizinhos detalharam que o corpo teria sido arrastado para fora do lote e abandonado em frente à casa. A vítima – encontrada morta na manhã seguinte, enrolada em lençóis – levou diversos golpes e sofreu inúmeras lesões.
O juiz que presidiu a sessão caracterizou o comportamento de Vinícius e Richard como “desumano” e “frio”.
À época do crime, vizinhos dos criminosos relataram que havia acontecido uma briga no endereço, que envolveu de três a quatro pessoas.
No processo, porém, não ficou explicado o motivo para as agressões contra Murilo. Vinícius e Richard poderão recorrer da sentença, mas não em liberdade.
Com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT)