Uma das presenças mais marcantes no velório de Zagallo, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, evitou falar sobre o novo técnico da Seleção Brasileira. A seleção segue sem comando técnico após Ednaldo, que voltou à presidência da entidade na semana passada, demitir Fernando Diniz.
Durante a cerimônia, que ocorreu na sede da CBF, o presidente focou apenas em Zagallo. O chefe da entidade afirmou, inclusive, que o futuro treinador da Amarelinha precisa se inspirar no Velho Lobo.
“É um momento importante para que possam, novamente, aproveitar desse legado de vontade e de determinação tanto como atleta, como treinador e torcedor. Que cada um desses atletas possa resgatar o trabalho que Zagallo desenvolveu e para que se inspire nele”, declarou Ednaldo.
Ednaldo não fala, mas há especulações
Apesar de se esquivar das perguntas sobre o tema, desde a demissão de Diniz, especulações sobre a possibilidade de Dorival Júnior, técnico do São Paulo, assumir o comando da Seleção tem crescido.
A assessoria de comunicação da CBF também afirmou, antes do evento, que o presidente não falaria sobre outros assuntos além da morte e o legado de Zagallo.