Carlos Alcaraz, tido como um dos favoritos ao título do Rio Open, só conseguiu terminar dois games no torneio. Aos 18 minutos da partida de estreia, contra o brasileiro Thiago Monteiro, o espanhol torceu o pé direito. Ele recebeu atendimento em quadra e ainda tentou voltar para o jogo, mas não teve condições e encerrou sua participação.
“Eu pisei meio forte quando estava trocando de direção e caí. Foi um pouco de falta de sorte, eu estava com uma boa expectativa, esse é um torneio onde sempre jogo bem, então vou embora um pouco triste por não terminar um jogo como esse, mas são coisas que acontecem”, disse Alcaraz em entrevista.
Alcaraz deve passar por exames para saber a extensão da lesão e se ela compromete compromissos futuros. No dia 03 de março, ele tem um jogo de exibição agendado contra o compatriota Rafael Nadal, em Las Vegas.
E a terça-feira (20/2) de muita chuva no Rio de Janeiro ainda teve outra má notícia para os fãs de tênis. Outro medalhão também deixou o Rio Open de maneira precoce, mas por derrota. O suíço Stan Wawrinka perdeu para o argentino Facundo Diaz Acosta por dois sets a zero.
A boa notícia para os brasileiros é que os representantes do país seguem vivos na disputa. Além de Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Thiago Wild estão garantidos nas oitavas de final, algo inédito no Rio Open. Monteiro e Meligeni, que superou o argentino Pedro Cachin na estreia, vão se enfrentar na próxima fase. E o Brasil ainda poderá confirmar um quarto representante nesta fase se João Fonseca surpreender o francês Arthur Fils nesta quarta (21/2).
Confira a programação desta quarta-feira:
QUADRA GUGA KUERTEN – 16h30
1ª rodada – Arthur Fils (FRA) x João Fonseca (BRA)
Não antes das 19h00
2ª rodada – Jaume Munar (ESP) x Thiago Wild (BRA)
2ª rodada – Tomas Barrios Vera (CHI) x Cameron Norrie (ING)
QUADRA 1 – 16h30
Francisco Cerundolo (ARG) X Albert Ramos-Vinolas (ESP)
Marcelo Melo (BRA)/Matwe Middelkoop (NED) X Nicolas Barrientos (COL)/Rafael Matos (BRA)
Não antes das 19h
Dusan Lajovic (SRB) X Laslo Djere (SRB)
QUADRA 2 – 16h30
Simone Bolelli (ITA)/Andrea Vavassori (ITA) X Marcel Granollers (ESP)/Horacio Zeballos (ARG)
Não antes das 18h
Rajeev Ram (EUA)/Joe Salisbury (ING) X Julian Cash (ING)/Robert Galloway (EUA)
Após descanso – Maximo Gonzalez (ARG)/Andres Molteni (ARG) X Fernando Romboli (BRA)/Thiago Wild (BRA)
QUADRA 4 – 16h30
Sebastian Ofner (AUT)/Bernabe Zapata Miralles (ESP) X Alexander Erler (AUT)/Lucas Miedler (AUT)