O dono do X (antigo Twitter) afirmou, nesta quarta-feira (10/4), que a empresa respeita as leis do Brasil e de todos os outros países em que opera. A fala ocorre após o bilionário ameaçar descrumprir decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).
“[O] X respeita as leis do Brasil e de todos os países em que atuamos”, escreveu em um postagem. “Quando recebemos uma ordem para infringir a lei, devemos recusar”, completou.
Em outra publicação no X, feita poucos minutos depois, Musk concordou com uma usuária que afirma que o banimento de contas nas rede, sem o devido processo legal, viola artigos da Constribuição Federal do Brasil.
Embate com o STF
No último sábado (6/4), o empresário Elon Musk respondeu a uma publicação na rede social X sobre o ministro Alexandre de Moraes. Em tom de crítica, o bilionário americano questionou o porquê de “tanta censura no Brasil“.
Em outra postagem, Musk desafiou Moraes e escreveu que a rede social está “revertendo todas as restrições” aplicadas, mesmo que isso custe a operação do X no país. O empresário também afirmou que o ministro do STF deve “renunciar ou sofrer um impeachment”.
Diante das afirmações, Moraes decidiu incluir Musk no inquérito das milícias digitais. O ministro fixou multa diária de R$ 100 mil à plataforma e a cada perfil que descumprir as determinações da Suprema Corte ou do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).