O lateral-direito do Tottenham, o brasileiro Emerson Royal, foi submetido, nesta semana, a um procedimento de implante de células-tronco no joelho para tratar uma lesão ocorrida há cerca de um ano, mas que há um mês voltou a provocar dores mais intensas.
O procedimento foi realizado pelo especialista em células tronco, dr. Luiz Felipe Carvalho, que fez a aplicação no tendão patelar (ligamento do joelho importante para a movimentação da articulação). Exames haviam apontado que o local estava passando por uma calcificação (formação óssea na região), o que afetou a cicatrização da lesão e causou as dores.
“A dor reduz bastante a mobilidade do indivíduo, o que, para um jogador de futebol é muito importante. Nesses casos, quanto mais cedo for feito o procedimento, melhores os resultados. E isso foi feito no caso do Emerson Royal, que buscou ajuda em um período onde o problema ainda era contornável”, conta Dr. Luiz Felipe.
De acordo com Emerson Royal, as dores pararam em questão de dias após o tratamento: “Eu não conseguia dar um passo, não tinha força, doía muito. Alguns dias depois eu já não sentia mais dores, depois fizemos a segunda aplicação para deixar o tendão mais forte, mas já não sentia mais nenhuma dor”, disse o lateral.