O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se emocionou, nesta sexta-feira (26/4), ao citar a bisneta Analua, que tem diabetes, em discurso em Nova Lima (MG). O chefe do Executivo esteve no município para inaugurar uma planta da Biomm, uma fábrica de insulina.
“É muito mais do que uma fábrica e sabe quem vai me agradecer? A minha bisneta, ela vive com o aparelho no ombro e, o que é fantástico, ela pede para a mãe e para o pai aplicarem a insulina nela. Ela já não tem mais medo”, contou Lula.
“Ela deve estar assistindo, então quero que minha bisneta, Analua, saiba que essa figura simpática vai te dar tranquilidade de você viver mais do que eu, a vida precisa que os bons vivam muito e os maus descansem”, completou.
O presidente voltou a se emocionar ao falar para Walfrido dos Mares Guia, ex-ministro do primeiro governo Lula e acionista da Biomm.
“Você é um companheiro que me arrependo de ter conhecido depois dos 50 anos. Se tivesse conhecido mais cedo, quem sabe aprendesse com sua inteligência e pudesse ajudar a criar outra Biomm”, disse, com Walfrido ao lado. Ao fim, Lula parabenizou pela “produção de vida do povo brasileiro”.
No discurso, o petista ainda elogiou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e ressaltou o governo no rumo certo. “Disse ao Haddad: mesmo que a gente errar, vai dar certo”.
Fábrica de insulina
A fábrica em Nova Lima terá investimento de R$ 800 milhões. A intenção é atender a demanda nacional de insulina e facilitar o tratamento de pacientes com diabetes.