A Murb Manutenção e Serviços Urbanos venceu a concorrência da Prefeitura de Manaus para executar os serviços de limpeza pública, pelo valor de R$ 114,8 milhões. O resultado foi divulgado nesta-sexta-feira (22/09), em sessão da Comissão Municipal de Licitação (CML).
O próximo passo é o processo de habilitação da empresa e a análise final do setor jurídico da CML. Outras empresas que participaram da licitação, a Amazoncreto e a Mamute, têm três dias par contestar o resultad. “A Murb foi decretada vencedorA, mas vamos dizer que as empresas que apresentam recurso estejam corretas, daremos prosseguimento ao certame. Caso contrário, será mantida a decisão”, disse o pregoeiro Fábio Martins.
A Murb é empresário Rossemiro Lopes Teixeira Neto, tendo como sócio administrador Jose Curcino Monteiro Neto, e, ainda a Moby Dick Participacoes Ltda. Cursino foi um dos alvos da Operação Eminência Parda, desdobramento da Operação maus Caminhos, como então dono da empresa Rio Piorini.
Rossemiro é sobrinho do pecuarista José Lopes, recentemente alvo da Advocacia-Geral da União (AGU) que ingressou na Justiça Federal do Distrito Federal, com ação civil pública por dano climático, de R$ 292 milhões. Ele foi autuado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por ter desmatado e queimado 5,6 mil hectares da Floresta Amazônica entre 2003 e 2016, nos municípios de Boca do Acre e Lábrea, no Sul do Amazonas.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no Twitter.