São Paulo — Um empresário foi sequestrado por criminosos e levado a um cativeiro em Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, onde passou 19 horas sob ameaças. Segundo a vítima, o prejuízo total foi de R$ 700 mil, entre empréstimos bancários e transferências via Pix. Três homens foram presos.
Ele foi libertado por policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) nessa quinta-feira (5/10). A equipe recebeu uma denúncia anônima de que havia uma vítima de sequestro na Cidade Tiradentes, disse o tenente Danilo Bezerra, em entrevista à Bandeirantes.
O empresário, dono de uma loja de brinquedos, estava desde as 20h de quarta-feira (4/10) em um apartamento de um conjunto habitacional da região e foi encontrado por volta das 15h pelos policiais. “Estava bastante assustado, psicologicamente abalado”, segundo Bezerra.
Ainda de acordo com o tenente, os criminosos não resistiram à abordagem. Dois homens foram presos em flagrante e uma arma de fogo foi apreendida. Um dos suspeitos, segundo a polícia, tem nove passagens pelo sistema carcerário por roubos e crimes contra patrimônio, disse Bezerra.
“São criminosos profissionais. Estamos no encalço do restante da quadrilha”, completou o tenente Bezerra. Além dois dois homens presos em flagrante, um terceiro suspeito teria sido localizado e preso, segundo a Bandeirantes.
O Metrópoles procurou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) para obter mais detalhes sobre a ocorrência, mas não teve retorno. O espaço segue aberto.