Entenda o que motivou a suspensão de dois anos de Gabigol

Sem categoria

O jogador do Flamengo Gabigol foi suspenso por dois anos por fraude do exame antidoping. O julgamento, que teve início na semana passada, foi concluído nesta segunda-feira (25/3) pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD).

O julgamento foi apertado, com o placar de 5 a 4 a favor da punição do atacante. A pena começou a contar a partir da coleta, no ano passado, e termina em 8 de abril de 2025. A decisão ainda cabe recurso.

Mas por que o camisa 10 do Flamengo acabou suspenso?  Gabigol foi denunciado após ser acusado de dificultar a realização do antidoping. O caso aconteceu no dia 8 de abril de 2023 no Ninho do Urubu.

Um dos relatos da denúncia diz respeito à demora do atacante para a realização do exame e o não cumprimento das instruções. Na época, com exceção de Gabigol, os jogadores do Flamengo fizeram o exame antes do treino das 10h.

O camisa 10, no entanto, teria ignorado os profissionais antes do treino e depois foi almoçar. Ainda segundo os relatos, Gabigol teria tratado a equipe com desrespeito, além de pegar o vaso coletor sem avisar a ninguém, se irritar ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para a coleta e, no fim, ainda entregou o vaso aberto, contrariando a orientação recebida.

Mesmo que tenha feito o exame e testado negativo, segundo o artigo, a atitude relatada pelos oficiais de coleta se encaixa como “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.



https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *