Estes suplementos te darão energia e imunidade para começar 2024

Sem categoria

Não tem nada melhor do que começar um novo ano com muita energia, astral e disposição. Mas depois de tanta comilança, bebedeira e agito nas celebrações de Natal e Réveillon, não é todo mundo que sai imune de alguns “perrengues na saúde”.

Se você almeja dar os primeiros passos de 2024 da forma mais saudável possível — e com a imunidade lá em cima —, aqui estão sete suplementos que vão te ajudar a dar o impulso certo em janeiro, conforme a especialista em bem-estar Samantha Greener revelou ao jornal britânico Express:

1 – Vitamina C

A vitamina C é mundialmente conhecida por apoiar o nosso sistema imunológico, seja qual for a estação do ano de sua região. Mas ela também desempenha muitos outros papéis benéficos ao corpo. “Desde ajudar a reduzir a sensação de cansaço e fadiga até apoiar a função psicológica, também possui propriedades antioxidantes, que ajudam a proteger as células do estresse oxidativo”, pontuou Samantha.

2 – Vitamina D

A vitamina D é outra excelente aliada, e o organismo costuma produzi-la a partir dos raios solares. No entanto, é possível encontrar esse nutriente em alguns alimentos como peixes oleosos, carnes vermelhas e ovos.

vitamina D
A vitamina D é obtida principalmente por exposição à luz solar

De acordo com a especialista, o serviço nacional de saúde do Reino Unido recomenda que todos os adultos considerem tomar um suplemento diário de vitamina D, principalmente quando não houver sol.

3 – Zinco

Muitas vezes esquecido pelas pessoas, o zinco é um mineral essencial para o organismo. Ele pertence ao grupo dos sais minerais e participa de diferentes processos e reações.

“Não só ajuda a manter um sistema imunológico saudável, mas também promove cabelos, pele e unhas saudáveis…”, afirmou Samantha.

4 – Óleo de fígado de bacalhau

Apesar do sabor, digamos, “desconfortável”, o óleo de fígado de bacalhau traz benefícios que compensam. O ingrediente é rico naturalmente em ácidos graxos ômega 3, além de vitamina A e D.

oleo de figado de bacalhau
O óleo de fígado de bacalhau é rico naturalmente em ácidos graxos ômega 3, além de vitamina A e D

“Ele é frequentemente referido como ‘alimento para o cérebro’, mas também fornece suporte nutricional para a nossa visão, ossos, sistema imunitário e saúde da pele”, expôs a profissional.

5 – Vitamina B

A vitamina B é um complexo de oito vitaminas diferentes, sendo elas B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), B5 (ácido pantotênico), B6 (piridoxina), B7 (biotina), B9 (ácido fólico) e B12 (cobalamina). Samantha explicou que cada uma dessas desempenha um grande número de funções para que uma pessoa se sinta melhor.

“Apenas alguns dos benefícios incluem estimular um sistema imunológico saudável, aumentar os níveis de energia, manter cabelos, pele e unhas saudáveis, bem como apoiar o desempenho mental”, falou.

6 – Equinácea

A equinácea é uma erva para muitos usos e tem propriedades que podem aliviar a dor e reduzir a inflamação, além de ter efeitos antivirais e antioxidantes. Ou seja, é capaz de prevenir doenças.

equinácea
A equinácea é indicada em casos de síndromes gripais como tosse, bronquite, febre, dores de garganta

Segundo a especialista, o ingrediente é um suplemento útil para guardar no armário, podendo ser tomado como medida preventiva para ajudar a evitar infecções por resfriado e gripe. Ele também auxilia no alívio de sintomas, se ingerido aos primeiros sinais de um resfriado.

7 – Cardo Mariano (cardo de leite)

O cardo mariano (ou cardo de leite) é uma planta que já foi muito utilizada como remédio popular, há mais de 2 mil anos, para desintoxicar o fígado e vesícula biliar. De origem europeia, sua raiz pode ser consumida crua ou cozida. E são as suas sementes que contêm propriedades capazes de desintoxicar o fígado, além de algumas propriedades curativas.

Os suplementos de cardo leiteiro são mais comumente tomados em comprimidos. “Nesta época do ano, é mais provável que nos deliciemos com alimentos reconfortantes e bebidas festivas, por isso o cardo leiteiro é outro remédio tradicional à base de ervas que pode ajudar a aliviar a sensação de indigestão ou dores de estômago após períodos de excesso de indulgência”, compartilhou Samantha.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.



https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *