São Paulo — Um estrangeiro da Moldávia, país do Leste Europeu, foi baleado, na noite dessa sexta-feira (16/2), durante um assalto na Rua Quatá, Vila Olímpia, bairro nobre da zona sul de São Paulo. Seu estado é grave.
Imagens das câmeras de segurança da rua flagraram o momento em que dois homens ocupando duas motos se aproximam de dois amigos que estão conversando em frente a um prédio. A dupla carregava mochilas de entregas de comida.
Após anunciar o assalto, a vítima, um homem de 28 anos, entrou em luta corporal com um dos criminosos. Durante a briga, o assaltante atira no estrangeiro. Segundo informações da TV Record, a bala atingiu o pulmão da vítima.
Os ladrões fugiram em seguida, levando o relógio do estrangeiro. Ele foi levado ao Hospital das Clínicas, onde permanece em estado grave, de acordo com a TV Record.
O estrangeiro atua na área de viagens e vivia há poucos meses no Brasil. O crime aconteceu na rua em que ele mora.
Suspeito preso
Em nota ao Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que um suspeito de participação no crime, um rapaz de 18 anos, foi preso na madrugada deste sábado (17/2).
A pasta disse, ainda, que uma garrafa de refrigerante que estava com um dos criminosos foi apreendida. “O caso foi registrado como latrocínio no 27°DP (Campo Belo, na foto de destaque), que requisitou perícia”, informou a SSP.