Estudo elenca melhor música para espera no consultório do dentista

Sem categoria

A espera no consultório do dentista pode ser uma verdadeira tortura para alguns pacientes. É um momento de tensão, e as revistas que ficam na sala de espera nem sempre ajudam. No entanto, uma pesquisa realizada com cerca de mil pessoas aponta o poder da música para aliviar a tensão enquanto se espera a consulta.

O estudo, realizado pela plataforma digital de saúde Tebra, identificou que a música clássica é o gênero mais relaxante, mas a canção mais associada a sentimentos de calma e relaxamento em situações médicas é Don’t Stop Believin, da banda Journey.

Além de entrevistar mais de mil americanos sobre suas preferências musicais e hábitos de saúde, os pesquisadores analisaram 59.363 faixas no Spotify. As canções examinadas estavam em uma playlist destinada a proporcionar relaxamento e alívio.

Os entrevistados foram solicitados a apontar faixas individuais na playlist e dar preferência àquelas que gostariam de ouvir na sala de espera. A canção Don’t Stop Believin ficou em primeiro lugar, seguida por I’m Like A Bird, de Nelly Furtado, e Africa, da banda TOTO.

Confira a lista das 20 canções para relaxar no consultório

Imagem colorida com lista das melhores musicas - Metrópoles

Cerca de 500 entrevistados apontaram composições eruditas como relaxantes, mas o gênero também foi associado à dor no consultório médico. O sertanejo foi o estilo mais ligado à ansiedade, e o jazz distrairia o paciente e faria a espera parecer menor.

Música para relaxar

Em outra análise, o próprio Spotify elencou uma lista com as 20 músicas mais relaxantes do mundo para acalentar a alma. Mais de 76 mil faixas foram analisadas para elaborar o ranking. Entre as primeiras estavam as composições Perfect e Thinking out Loud, do cantor Ed Sheeran. Acima das canções de Ed, está apenas Tum Se Hi, uma faixa de meditação do compositor Pritam Chakraborty.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *