Mineira, de Contagem, Erika Januza é apaixonada pelo Carnaval carioca, celebração que ela acompanhava pela televisão na infância. Mas, nesta segunda (12/2), ela fará parte como Rainha de Bateria da Unidos do Viradouro, pelo terceiro ano consecutivo.
Em entrevista ao Metrópoles, a atriz revelou que, mesmo já sendo uma “veterana” na Marquês de Sapucaí ainda conserva certo nervosismo antes da apresentação.
Erika Januza 4
Erika Januza 3
Erika Januza 2
Erika Januza
0
“Eu sinto frio na barriga até nos ensaios de quadra. Vou lá toda terça-feira e fico nervosa, agora, imagina na Sapucaí. É um lugar mágico”, contou Januza.
A atriz disse que ter se aproximado do universo do Carnaval carioca não fez com que ela parasse de enxergar a magia dos desfiles das escolas de samba.
Erika Januza e a magia da Sapucaí
“Me aproximei do universo e a magia não acabou para mim. Ao contrário, respeito muito todo mundo que faz o Carnaval. Sou realmente apaixonada por isso”, avalia a atriz.
Erika Januza encara o cargo de Rainha de Bateria seriamente. Por isso, concilia a rotina de atriz – no momento, ela encara as gravações da novela da HBO Max Dona Beija – com a profissão carnavalesca.
“Minha rotina de Carnaval é superintensa, foco muito nos treino, não fico muito de curtição. Me dedico muito à escola. Estar junto [da Viradouro] é a melhor preparação”, pontua a atriz.
Por fim, ela declara: “É uma responsabilidade o cargo de rainha, mas eu curto muito, é um grande prazer”.