Expert em perda de peso desvenda benefícios da “melhor dieta do mundo”

Sem categoria

Escrever em um site de buscas a palavra dieta, sem dúvidas, aparecerá uma lista grande com diversas opções. Entretanto, nem todas as alternativas são saudáveis e apropriadas, conforme explicou a personal trainer norte-americana Jillian Michaels ao portal britânico Express. Segundo a especialista em perda de peso, existe um plano alimentar que soma inúmeros benefícios, sendo ele, a dieta mediterrânea.

“Foi eleita a mais incrível [dieta mediterrânea]. Houve pesquisas. Está lá em cima. A cetogênica ficou lá embaixo”, ressaltou Jillian. A profissional define a dieta mediterrânea “como a melhor do mundo” devido a esse plano alimentar conter todos os três macronutrientes “proteínas, gorduras e carboidratos“. “Engloba tudo o que é importante para a saúde e bem-estar. É também uma dieta muito rica em fibras”, pontuou a expert.

Mulher branca com roupas de academia está medindo a cintura com fita em fundo cinza - Metrópoles
A dieta mediterrânea ajuda na perda de peso

Embora grande parte dos adeptos da dieta mediterrânea busque a perda de peso, a personal trainer elencou alguns benefícios desse plano alimentar. Favorece a saúde cardíaca e intestinal, além de melhorar a digestão e a função cognitiva. Outra vantagem dessa alimentação está relacionada ao combate da depressão.

De acordo com Jillian Michaels, desejar emagrecer e apostar em uma refeição mediterrânea pode ser bastante positivo. Ela defendeu que esse plano alimentar oferece uma alta sensação de saciedade. “Você fica menos inclinado a comer demais”, endossou. Outro ponto salientado pela especialista em perda de peso envolve a carne vermelha.

Foto de intestino desenhado em abdômen de mulher com top e microshort na cor branca - Metrópoles
A dieta mediterrânea melhora a saúde intestinal

A expert comentou que a dieta mediterrânea não inclui uma “tonelada de carne vermelha”, como bovina, de cordeiro e porco, nem alimentos processados. Ela reforçou que essa alimentação utiliza gorduras saudáveis, a exemplo do azeite, abacate, nozes e sementes. “Não tem as gorduras trans e o óleo fracionado. Todo esse lixo não tem. São substâncias falsas”, explicou.

“Há muito pouco carboidratos processados ou açúcar refinado nessa dieta”, acrescentou Jillian. A especialista em perda de peso esclareceu ainda que a alimentação mediterrânea é minimamente inflamatória. Ela acrescentou que esse plano alimentar se tornou mundialmente famoso por priorizar proteínas e carboidratos de alta qualidade, além de ser recheada de alimentos fermentados.

Embalagem de vidro com bebida branca dentro
Kefir é uma opção de lactofermentado

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.



https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *