Família acusa PM de jogar spray de pimenta em crianças no Ceará. Vídeo

Sem categoria

Uma família do Ceará denunciou policiais militares que teriam se excedido durante uma abordagem e utilizado spray de pimenta para atingir adultos e três crianças, sendo uma delas autista e outra de apenas um mês de vida. O caso ocorreu na última segunda-feira (15/4), em Fortaleza. As informações são do G1.

Veja:

A família conta que, por volta das 20h, eles estavam na calçada de casa, localizada na rua Júlia Sales, no bairro Jardim das Oliveiras, observando uma abordagem policial.

Os policiais teriam se estressado com os alvos da abordagem após eles se recusarem a desbloquear os celulares, como haviam pedido.

A PM então teria mandado a família, que assistia tudo, ir para dentro da residência. No entanto, sem paciência, os policiais teriam jogado spray de pimenta para expulsá-los.

Além dos adultos, a substância acabou atingindo três crianças da mesma família, sendo uma delas de 7 anos, portadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA), uma recém-nascida de apenas um mês e uma menina de 2 anos.

Consequências

A bebê de um mês precisou ser encaminhada a uma unidade de saúde para receber atendimento. Ela já está bem.

Ainda muito assustada, a criança autista tem se recusado a sair de casa, segundo a advogada Aliciane Medeiros, membro da comissão de Direitos Humanos da OAB-CE, que foi procurada pela família.

Em nota enviada ao Metrópoles, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que tomou conhecimento da ocorrência e deverá apurar o caso.

“A PMCE ressalta que não compactua com condutas que desviem do padrão adotado pela corporação e faz cumprir rigorosamente as normas legais, sem deixar de respeitar, naturalmente, os princípios da inocência, contraditório e ampla defesa”, diz a nota.

https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *