A disputa entre Gabriel Costa e Wilma Petrillo, filho e viúva de Gal Costa, ganhou um novo capítulo após os dois concederem entrevistas para o Fantástico. Foi a primeira vez que eles falaram abertamente a respeito das dúvidas que pairam sobre a morte da cantora, assim como as polêmicas envolvendo a divisão do patrimônio de Gal.
Um dos pontos que mais repercutiram foi a revelação de que Gabriel está namorando a mãe de sua ex-namorada, 30 anos mais velha. Segundo Wilma, o jovem estaria sendo influenciado pela mulher.
“Ela está a fim de que o Gabriel seja o herdeiro e ela administre os bens dele. Eu não tenho raiva do Gabriel por isso, porque sei que não é ele, é essa mulher”, disparou.
Questionado se sofreu influência da companheira, Gabriel diz que “muito pelo contrário”. “Eu abri meus olhos eu mesmo”, afirmou.
O jovem, contudo, não quis dar detalhes da relação. “Eu não vou querer entrar nessa relação afetiva até porque eu que escolho com quem eu quero estar, quando eu quero estar”.
Gal Costa – Filho
Gal Costa e o filho, Gabriel Costa
Viúva e filho de Gal Costa se despedem da cantora na Alesp
Tumulo gal costa
Óbito-Gal-Costa
0
Entenda
Gal Costa morreu em novembro de 2022, após sofrer um infarto agudo do miocárdio. Segundo Wilma Petrillo, ela havia descoberto um câncer pouco tempo antes.
Após o falecimento, o corpo da cantora foi direto de sua casa para o velório, sem passar pelo IML ou pelo sistema de verificação de óbito, que identifica a causa da morte. Wilma não quis que a autópsia fosse feita e alega que essa era uma vontade da cantora.
Recentemente, Gabriel, que na época do falecimento tinha 17 anos, pediu à Justiça para que o corpo da mãe fosse exumado. Ele quer ter certeza de que a morte de Gal Costa foi decorrente de complicações de um câncer que a cantora tratava na época.
“Não teve autopsia, não tinha como eles saberem se foi algo a mais profundo, algo a mais que a parada cardíaca. Queria ter certeza se foi realmente isso”, diz Gabriel, que não sabia que Gal tratava um câncer na época. Na certidão de óbito de Gal, consta que a causa foi infarto agudo do miocárdio e neoplasia maligna, câncer, de cabeça e pescoço.