Oito quilos de crack e cocaína foram apreendidos na Rodoviária Interestadual de Brasília nesta terça-feira (12/12). A ação conjunta da Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil do Distrito Federal e da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal do Brasil culminou na prisão de uma pessoa.
Os agentes da Receita Federal receberam a informação de que uma encomenda estava sendo transportada de ônibus e, possivelmente, continha grande quantidade de substância entorpecente. Assim, acionaram a PCDF para apoiar na ação.
Os policiais da Coordenação de Repressão às Drogas identificaram a pessoa que iria receber as drogas e mantiveram pontos de observação na rodoviária.
Após alguns momentos no local, os policiais perceberam o momento em que um indivíduo compareceu ao guichê da transportadora e, após assinar um recibo, retirou uma grande caixa.
De acordo com os investigadores, o homem foi abordado pelos policiais e foi encaminhado para a PCDF. Quando abriu a caixa que trazia consigo, os agentes visualizaram sacos do tipo “zip lock” com grande quantidade de cocaína e crack. O suspeito foi preso em flagrante.
A encomenda tinha como origem a capital do Acre, Rio Branco, e segundo o preso, a droga seria encaminhada para o Entorno do Distrito Federal.
Segundo a polícia, a droga apreendida, após ser manipulada pelos traficantes, poderia até render mais de 20 quilos de cocaína, quantidade que poderia alcançar de R$ 700 mil a R$ 1 milhão no mercado.