Foragido por feminicídio é preso em carro blindado após atropelar PMs

Sem categoria

Um foragido por feminicídio foi preso na madrugada desta quarta-feira (13/3), após atropelar dois policiais militares, colidir contra o veículo deles e fugir. O suspeito, que tinha registro com ao menos 22 crimes praticados no Rio de Janeiro, havia sido abordado por PMs no Setor de Diversões Sul (SDS), em Brasília, ao ser encontrado dentro de um carro acompanhado de uma adolescente.

Equipes do Grupo Tático Operacional do 1º Batalhão (Gtop 21) passavam pela área do Conic, quando encontraram um carro parado e ligado, em um estacionamento da região conhecido por ser “ponto de venda de drogas e com altos índices de roubo”, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Depois de se aproximarem, viram o motorista e uma passageira menor de idade no veículo; em seguida, ordenaram que os dois saíssem e se identificassem. Contudo, os dois teriam “resistido” – a adolescente estava exaltada e tentava impedir a abordagem, de acordo com a corporação –, e a polícia precisou usar uma arma de choque contra o suspeito.

Ele chegou a sair, mas voltou para o veículo. Então, avançou com o carro e atropelou dois policiais. Um dos PMs caiu sobre o próprio ombro, e o outro teve alguns cortes no braço. Ao tentar fugir, o motorista atingiu o veículo em que os PMs estavam, mas retornou e acelerou novamente contra os militares, que conseguiram desviar e atiraram no carro, que era blindado. Na sequência, o motorista deixou a adolescente no local e escapou.

Os policiais chegaram a balear o veículo para tentar fazê-lo parar e pediram apoio de outras equipes antes de iniciar uma perseguição ao carro do suspeito. No caminho, o foragido chegou a avançar contra outros carros da polícia. Após um longo trajeto, os militares conseguiram alcançá-lo e fazerem o motorista parar.

O suspeito, que era do Rio de Janeiro, foi preso e levado para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), para onde a adolescente também havia sido encaminhada após resistir, segundo a PMDF. Na unidade, os militares descobriram que o motorista tinha registros de antecedentes por crimes como feminicídio, homicídio, roubo e estelionato.

Na 5ª DP, o motorista acabou preso em flagrante por tentativa de homicídio, contra os policiais atropelados, e teve o mandado de prisão cumprido. A adolescente acabou apreendida por desobediência.

https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *