A prisão de Robinho é o assunto do momento! O jogador foi preso nesta quinta-feira (21/03), dois anos depois de ser condenado pela justiça italiana, por estupro coletivo contra uma mulher albanesa, em Milão, na Itália. O atleta foi detido por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).
Numa foto, registrada por Fábio Pires, da TV Tribuna, é possível ver o rapaz entrando na delegacia, acompanhado de uma outra pessoa. Mais cedo, ele foi levado de Santos, no litoral de São Paulo, para se entregar aos agentes.
A defesa de Robinho solicitou habeas corpus ao órgão, mas o ministro Luiz Fux rejeitou a petição e decretou a prisão imediata do boleiro. “A transferência de execução da pena encontra apoio no princípio do reconhecimento mútuo em matéria penal. Com base neste princípio, é possível até mesmo a prática de atos processuais em países estrangeiros, mediante cooperação internacional, por exemplo, para a oitiva de testemunhas por carta rogatória”, explicou o magistrado.
Nesta quarta-feira (20/3), os ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiram que atleta, condenado pelo crime em 2022, cumpra a pena em solo brasileiro. Mediante a decisão, que não foi derrubada pela STF, Robinho se entregou à polícia. Ele chegou num carro preto e entrou na delegacia sem falar com a imprensa, que o aguardava do lado de fora. A ordem acontece porque o Brasil não extradita seus cidadãos.
Robinho foi condenado pela justiça italiana a 9 anos de detenção. O caso aconteceu em 2013, em Milão. A vítima foi uma jovem albanesa. Agora, ele vai passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e seguirá para a sede da Polícia Federal, onde será autuado. A audiência de custódia deve acontecer nesta sexta-feira (22/3) e, em seguida, o futebolista será encaminhado para um presídio.
Robinho do Santos comemora o segundo gol no jogo entre Santos e Cruzeiro pela Copa do Brasil 2014 – Metrópoles
Friedemann Vogel/Getty Images
Robinho, do Brasil, reage após não conseguir marcar no amistoso entre Japão e Brasil no Estádio Nacional – metrópoles
Suhaimi Abdullah/Getty Images
Robinho do Santos após marcar o gol marcado durante jogo entre Santos e Figueirense do Brasileirão Série A 2014 – metrópoles
Miguel Schincariol/Getty Images
Robinho2
Robinho, ex-Santos
DOUGLAS MAGNO/AFP via Getty Images
0