A poucos dias do Carnaval, parte da população brasileira se prepara para cair na folia e lotar as ruas e avenidas. Outra porcentagem, no entanto, prefere ficar em casa e curtir dias de descanso com a família.
Mas um terceiro grupo de pessoas também merece ser mencionado: aqueles que aproveitam o feriadão para viajar e explorar as riqueza do Brasil.
Aos que almejam por tranquilidade e natureza, fica difícil resistir aos encantos do Pantanal, um dos tesouros mais exuberantes do país. Nem todos sabem, mas esse destino com uma biodiversidade impressionante oferece uma variedade de passeios, tendo como cenário uma das paisagens mais lindas do mundo.
A seguir, a coluna te mostra três programações e duas hospedagens disponíveis no Pantanal para você conhecer e se inspirar:
1 – Cruzeiro Pantanal
Saindo do Porto Geral de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, o Cruzeiro Pantanal navega pelas encantadoras águas do Rio Paraguai e proporciona um verdadeiro espetáculo aos viajantes.
Pode-se escolher entre dois itinerários com duração de cinco dias e quatro noites, sendo uma noite em terra para a realização de circuitos urbanos histórico-culturais, e três noites e quatro dias navegando pelo Rio Paraguai. O local é conhecido pela pesca esportiva e ecoturismo.
2 – Amolar Experience
O programa de turismo Amolar Experience oferece aos viajantes passeios de lancha, bicicleta e caiaque, além de caminhadas e visitas à comunidade local e inscrições rupestres. A região conta com áreas alagadas com montanhas (uma paisagem um tanto incomum no Pantanal), tais como rios de águas cristalinas e, claro, safaris para observar a flora e fauna pantaneiras.
3 – Projeto Salobra
O Projeto Salobra funciona com entrada Day-Use, quando os turistas são levados a um complexo situado no Rio Salobra, que percorre toda a área sul do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, um dos ecossistemas mais protegidos do centro-oeste brasileiro.
Em seguida, os visitantes são levados a um passeio de barco por águas cristalinas cercadas por muita natureza, onde passam por um mirante que permite observar todo o cenário local.
4 – Pousadas Aguapé e Pequi
A Pousada Aguapé é bastante recomendada para quem procura um safári fotográfico. Ela fornece um registro das melhores cenas da região.
Já a Pousada Pequi é um refúgio garantido para descanso e contato direto com a natureza. Está fixada em uma fazenda histórica no município de Aquidauana (a 180 km da capital do estado).
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.