A FutureBrand São Paulo será a agência de branding e experiência da Yamaha no Brasil.
Junto à The Holos Company, hub de tecnologia focado em ecossistemas digitais da FutureBrand, o objetivo será desenvolver a inteligência de dados para impulsionar o crescimento da companhia japonesa no país.
“A Yamaha traz em seu DNA a busca pelo Kando [palavra japonesa que significa emoção, paixão, um pequeno instante em que tudo faz sentido] em todas suas esferas. Estamos prontos para uma nova fase de evolução focada na experiência, qualidade e contribuição para a sociedade”, avalia Giovana do Vale, gerente de Brand e Marketing da Yamaha.
De acordo com Filippo Vidal, diretor e sócio da FutureBrand São Paulo, a Yamaha é uma empresa global que, ao longo dos anos, construiu uma forte presença no Brasil. Frisa também que esse é o melhor momento para tornar a experiência de marca cada vez mais engajadora a partir da criação de um lifestyle proprietário e trazendo um olhar de jornada multicanal.
“Para isso, implementamos uma investigação estratégica que nos trouxe os direcionamentos norteadores de toda a experiência da Yamaha no Brasil. A partir dos assets pelos quais suas motocicletas são universalmente reconhecidas, fomos além do funcional para criar um vínculo emocional always on com o público brasileiro”, complementa.
Com foco na análise de dados aplicada à comunicação, a nova estratégia terá como foco conectar todos os pontos de contato da marca: do produto ao ponto de venda, do conteúdo à experiência, dos colaboradores aos consumidores; de forma consistente e engajadora.
“Nosso desejo é, para além de manter a percepção de qualidade e experiência memorável da Yamaha, ampliar o espectro da marca em relação à comunicação para que ela se conecte com novos públicos e transmita sua cultura e valores”, afirma Marcello Trzmielina, sócio e diretor da The Holos Company.