Gabão desconvoca estrela por hospedar familiares em concentração

Sem categoria

Guélor Kanga, meio-campista do Estrela Vermelha, da Sérvia, foi desconvocado e expulso da concentração da seleção gabonesa por hospedar sua família onde os jogadores estavam abrigados. O atleta perderá as partidas amistosas contra Senegal e Congo.

“É um gesto indecente… Kanga foi surpreendido pelo segurança que acolheu o irmão, que estava acompanhado da mulher, no mesmo hotel. É algo incompatível. Queremos quebrar velhos hábitos”, disse o comunicado da Federação do Congo em nota oficial.

“Essa diferença de comportamento representa um desvio das exigências disciplinares estabelecidas para garantir a coesão de um grupo com tratamento justo”, completou.

Polêmica

Em 2021, Kanga foi acusado de adulterar a idade pela Federação Congolesa de Futebol. O meio-campista do Estrela Vermelha alega que nasceu em 1990.

Porém, documentos atestariam que o gabonês teria nascido, de fato, em 1985. O que chama a atenção é que a mãe do jogador faleceu em 1986, o que, por motivos óbvios, desmentiria a versão de Kanga. Além disso, o jogador teria nascido no Congo, e não no Gabão.

A Federação do Congo alegava que Guélor Kanga se chama Kiaku Kiaku Kiangana e com data de nascimento no ano de 1985. O jogador ainda é esperado na Confederação Africana de Futebol (CAF) para se defender.



https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *