Placar magro no Maracanã. Flamengo e Amazonas se enfrentaram nesta quarta-feira (1º/5), pela 3ª fase da Copa do Brasil e o Rubro-Negro venceu por 1 x 0. Pedro marcou o gol. A partida marcou o retorno de Gabigol, que foi suspenso por quase 45 dias depois dificultar o exame antidoping no ano passado.
O jogo da volta está marcado para o dia 22 de maio, na Arena da Amazônia às 21h30. O Rubro-Negro joga por um empate, que garante a vaga na próxima fase. Já o Amazonas precisa de uma vitória por dois gols de diferença para seguir na competição.
O Flamengo tomou a iniciativa no início da partia e partiu para o ataque. Querendo deixar para trás a imagem das últimas partidas, a equipe iniciou pressionando a equipe do Amazonas, que apostou nos contra-ataques. Com 19 minutos, Viña acertou ótimo cruzamento para Pedro, que cabeceou sozinho e abriu o marcador.
Com o resultado, o time amazonense fechou ainda mais o sistema defensivo, mostrando a dificuldade do Mengão em apresentar mais opções de jogadas. O Rubro-Negro foi para o intervalo com a vantagem.
A equipe voltou com para o segundo tempo e, aos 15 minutos, Tite tirou De La Cruz para a entrada de Gabigol. O atacante foi ovacionado em seu retorno aos gramados após 35 dias por conta de uma suspensão. Apesar de ter o controle da partida, o Flamengo pouco criava e tinha poucas chances de gol.
A partida terminou sob vaias da torcida, que criticou a atuação da partida e o técnico Tite.