Um gato vesgo, de pelagem cinza, conquistou uma legião de fãs por sua aparência única de desenho animado. Fedya, como é apelidado, tem quatro anos e foi adotado pela russa Natalya Zhdanova, que encontrou o felino em estado crítico vagando pelo quintal, em 2020.
Inicialmente, a tutora temeu que Fedya não sobrevivesse. Isso porque ele nasceu com um distúrbio de coordenação e tinha dificuldade para se mover. No entanto, quatro anos depois, ele está melhor do que nunca — e tem muitos fãs ao redor do mundo.
“Não percebi que ele tinha uma aparência incomum. Ele apenas parecia fofo e engraçado para mim. Mas, meus amigos e conhecidos me disseram que ele deveria ser mostrado ao mundo”, contou Natalya, em entrevista ao tabloide britânico Daily Mail.
A tutora até relutou em postar fotos do animal nas redes sociais, mas logo percebeu quanta alegria seu companheiro trazia para outras pessoas. “Estou satisfeita que muitas pessoas amem Fedya e que entendam e aceitem meu trabalho na forma de vídeos humorísticos”.
Natalya compartilha conteúdos do dia a dia do gato (clique aqui para ver). Para ela, o bichano é como uma criança pequena por ser ingênuo e desajeitado. Atualmente, Fedya acumula mais de 300 mil seguidores apenas no Instagram.