Goiânia –Subiu para cinco o número de pessoas da mesma família que morreram após o veículo em que eles estavam ser arrastado pela correnteza na GO-110, em Iaciara, no interior goiano. O carro trafegava pelo local que foi destruído pelo volume de água da chuva.
No total, foram cerca de 10 horas de trabalho do Corpo de Bombeiros para localizar todos os ocupantes do carro.
Conforme o sargento Rafael Ângelo Dultra Sant’Ana, o sistema de drenagem não deu conta do volume de água, que destruiu a pista.
“O motociclista estava indo no sentido de Iaciara para Água Quente e viu que a pista havia sido destruída, parou e ficou no local. Um carro que vinha no sentido oposto não viu essa parte destruída e caiu nessa correnteza”, explicou o sargento.
De acordo com Sant’Ana, foi o próprio motociclista que reconheceu o carro e entrou em contato com parentes. Após cair no buraco, o veículo foi arrastado pela água.
Segundo a corporação, o bueiro da pista não aguentou o alto volume de água e destruiu parte da rodovia GO-110. A pista liga a cidade de Iaciara ao povoado de Água Quente.
Confira como ficou a rodovia depois da chuva:
Resgate dos corpos da família
Segundo o sargento Rafael Ângelo Dultra Sant’Ana, populares encontraram dois corpos e os bombeiros localizaram as outras duas vítimas ainda dentro do veículo, localizado a 300 metros do local do acidente.
“Houve uma precipitação descomunal, coisa que não acontece normalmente. Choveu recentemente 400 milímetros então em um ou dois dias, o que é esperado para metade do ano”, destaca o sargento.
O quinto ocupante do veículo chegou a ficar desaparecido, mas o corpo foi encontrado pela corporação. Ele foi identificado apenas como José.
Em nota para as redes sociais, a Prefeitura de Iaciara lamentou as mortes: “Nossos corações estão com as famílias das vítimas neste momento difícil. Estamos comprometidos em prestar assistência e apoiar os afetados por esta catástrofe natural”.