Depois de Lewis Hamilton, foi a vez de criarem um perfil falso do treinador Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen. O fake pede doações para para ir ao Liverpool (foto em destaque). A polícia da Tailândia (RTP) está alertando a população local sobre o golpe, que já fez várias vítimas nos últimos dias.
“Oi, eu sou o Xabi Alonso e vou comandar o Liverpool na próxima temporada! Porém estou sem dinheiro para pagar os meus voos para Liverpool”, consta na mensagem do golpista, que se identificava como Xabi Alonso, treinador que recebe seis milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual) por temporada.
Se topar prosseguir, a pessoa faz uma transferência de de 300 baht (R$ 41,95) e tem seus dados bancários compartilhados.
O golpe está ancorado em notícias reais sobre o futebol europeu. Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, anunciou que irá sair do clube ao fim da temporada. Xabi chegou a comentar sobre o assunto em coletiva de imprensa. “Fiquei surpreso com a notícia de Jurgen. Tenho um enorme respeito por Jurgen e pelo Liverpool. No momento estou muito feliz aqui e gostando do meu trabalho. Cada dia e jogo é um desafio. Estamos numa jornada intensa e bonita aqui em Leverkusen”, disse.
Vale ressaltar que a Premier League é bastante popular na Tailândia e o Liverpool é um dos times de maior torcida. É comum ver várias camisas vermelhas e símbolos do clube pelo país.