Governador do Amazonas exonera Pauderney da Sedecti em meio à crise pelo comando do União Brasil no Estado | Amazonas

AMAZONAS

O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB) exonerou o secretário de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Pauderney Avelino, que ocupava desde janeiro deste ano.

A exoneração está no Diário Oficial do Estado do último dia16, mesmo dia em que um grupo de deputados da base do governo entrou na justiça para retirar Pauderneu do cargo de presidente do União Brasil no Estado.

Marco Antônio de Oliveira Villela, secretário executivo da Sedecti, assumirá interinamente o cargo que era de Pauderney, conforme decreto assinado por Lima.

Nesta semana, o juiz José Renier da Silva Guimarães, da 5ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, acatou ação impetrada por parlamentares e outros membros do UB e suspendeu os efeitos da Convenção Partidária realizada no dia 26 de abril deste ano, por convocação da Comissão Instituidora Provisória comandada pelo ex-deputado federal Pauderney Avelino.

Com a decisão, Wilson Lima pode recuperar o controle da legenda, em comum acordo com a Direção Nacional. Pauderney, segundo os bastidores políticos, havia comandado a manobra que tirou os parlamentares e os prefeitos do interior do comando do Diretório Estadual e dos Diretórios Municipais da legenda.

Pauderney, além de mudar a direção do Diretório Estadual, também alterou a composição de todos os Diretórios Municipais, dando ao subordinado do governador o controle da cúpula da legenda no Amazonas, na tentativa de ampliar o seu poder, após ter concorrido e sair derrotado nas últimas eleições, quando mais uma vez tentara retornar ao cargo de deputado federal.

https://18horas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *