São Paulo — O governo do estado de São Paulo está recrutando voluntários para trabalhar na seleção das doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. É preciso pessoas que auxiliem no depósito do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), na zona oeste da capital.
São necessários voluntários para receber donativos, separar, empacotar e etiquetar itens, montar kits para distribuição e carregar os caminhões que têm saído diariamente com destino a cidades gaúchos.
Os interessados podem entrar no site (clique aqui) ou no Instagram do Fundo Social, acessar o QR Code e fazer um cadastro na Defesa Civil do Estado. Na inscrição, é possível indicar a data de interesse em auxiliar. O horário dos trabalhos pode ser entre 8h e 17h.
O depósito do Fundo Social de São Paulo está localizado na Avenida Marechal Mário Guedes, 301, no Jaguaré, na zona leste. No local, também é possível fazer a entrega de doações.
Prioridades
De acordo com o Governo de SP, começou nesta quarta-feira (8/5) uma nova etapa na campanha humanitária para arrecadar donativos. A partir de agora, serão recebidas doações de cestas básicas e alimentos não perecíveis no prazo de validade para serem encaminhados ao Rio Grande do Sul.
Nesta fase, são prioridades para doação:
- água potável
- produtos de limpeza: água sanitária, desinfetante, sabão em barra e sacos de lixo
- itens de higiene: creme dental, escova de dente, sabonete, shampoo e condicionador
O governo também divulgou pontos de arrecadação de doação, além do depósito no Jaguaré:
- postos de atendimento do Poupatempo
- unidades de atendimento da Sabesp
- estações da CPTM: Lapa, Francisco Morato, Tamanduateí, Mauá, Guaianases, Suzano, Itaim Paulista, Jardim Romano, Aeroporto-Guarulhos
- estação Tatuapé do Metrô, na Linha 3-Vermelha – a partir de sexta-feira (10/5)