A Gramado Summit encerrou mais uma edição na última sexta-feira (12/4) com sucesso de público e com uma novidade: a maior feira de brainstorming da América Latina expandirá para outras praças. Nos dias 26 e 27 de setembro deste ano, o evento chegará a Punta del Este, no Uruguai. A novidade foi anunciada pelo CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi.
“Após o sucesso alcançado no Brasil, chegou o momento de ampliar nosso impacto a nível global e iniciar uma nova aventura com presença internacional. Por isso, a partir de setembro de 2024, Punta del Este e o Uruguai serão um novo lar para pensarmos no futuro juntos.”
Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit
O evento será promovido em parceria com o governo uruguaio nas instalações do Punta del Este Convention & Exhibition Center, com o Solanas Punta del Este como acomodação oficial. Os ingressos para esta edição já estão disponíveis.
A expectativa para esta primeira edição é receber cerca de 1.500 participantes, além de 50 palestrantes e dezenas de marcas em exposição. Para Marcus Rossi, o encontro em Punta del Este pode chegar a uma dimensão semelhante à de Gramado.
“Vemos muito potencial de internacionalização com a realização do evento em Punta. Acreditamos que muito em breve teremos uma dimensão tão grande quanto a que realizamos em Gramado. Afinal, o destino de Punta é incrível e imersivo”, pontua Marcus.
Recorde de público
Com 15 mil participantes, a última edição da Gramado Summit – que ocorreu nos dias 10 a 12 de abril, em Gramado, Rio Grande do Sul – superou as expectativas da organização e de quem passou pela conferência.
Marcus Rossi destaca, em números, o quanto o evento cresceu. De acordo com o CEO da Gramado Summit, a primeira edição, em 2017, reuniu cerca de 600 pessoas em uma grande troca de experiências. De lá para cá, a feira cresceu e ficou mais robusta, saltando para um público de 10 mil pessoas em 2023 e 15 mil neste ano.
Em 2024, a Gramado Summit ousou e trouxe uma diversidade de temas que foram debatidos em 10 palcos de conteúdo simultâneos. Ao todo, 400 palestrantes passaram pelo evento e 500 empresas mostraram o potencial dos negócios.
Mercado digital, ESG, futuro das marcas, conteúdo e estratégia para empresas, desenvolvimento de carreira, liderança, inteligência artificial e experiência do cliente foram alguns dos temas abordados na conferência.
Além das palestras principais, os três dias de Gramado Summit também promoveram diversas atividades de networking, workshops práticos e oportunidades de interação com startups e empresas inovadoras.
Para 2025, o CEO da Gramado Summit anunciou uma mudança estratégica de data. De acordo com Marcus Rossi, ano que vem o evento ocorrerá no mês de junho, nos dias 4 e 6. A alteração foi necessária para não chocar com outros eventos do segmento marcados para o período de abril.
A expectativa dos organizadores é promover um evento ainda mais robusto com novas parcerias estratégicas e oportunidades de negócios inovadoras.