O Grêmio é heptacampeão gaúcho. Com uma dose de emoção e jogando em casa, o Tricolor venceu o Juventude na tarde deste sábado por 3×1, após empate em 0x0 no jogo de ida.
Com a vitória, o Grêmio soma 43 títulos do Campeonato Gaúcho. É a segunda vez na história que o clube conquista o sete taças de forma consecutiva, a última havia sido entre 1962 e 1968. E se aproxima ainda mais do rival, o Inter, que tem 45 conquistas.
O feito foi atingido diante de mais de 54 mil torcedores presentes na Arena do Grêmio. É o terceiro maior público da casa Tricolor. Mas veio com susto. O Juventude abriu o placar aos 4 minutos, com Gilberto. O Grêmio só conseguiu chegar ao empate no fim do primeiro tempo, com Cristaldo.
O marcador não permaneceu igualado por muito tempo. Os mandantes conseguiram balançar as redes mais uma vez, com Diego Costa, artilheiro do campeonato ao lado do companheiro Cristaldo, com seis gols.
Na segunda etapa, o Grêmio soube administrar a vantagem o período foi pouco movimentado. O gol que sacramentou o placar só veio no fim. Aos 41 minutos, Nathan Fernandes deu números finais à partida: 3×1.