Guarulhos: Pietá e Xerife do Consumidor lideram pesquisa para prefeito

Sem categoria

São Paulo — Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, publicado nesta quarta-feira (21/2), aponta que Elói Pietá (sem partido) continua como líder na disputa pela Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo. O ex-prefeito da cidade é seguido pelo deputado estadual Xerife do Consumidor (Republicanos), líder do governo Tarcísio de Freitas na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que aparece em segundo lugar.

O Paraná Pesquisas entrevistou 800 eleitores de Guarulhos entre os dias 15 e 20 de fevereiro e testou três cenários possíveis para a eleição. No primeiro, Pietá tem 28,7% das intenções de voto, ante 20% de Xerife do Consumidor. O vereador Miguel Martello (PDT) surge em terceiro com 10,1%, seguido pelo vereador Lucas Sanches (PP), que acumula 9,4%.

No segundo cenário, Pietá lidera com 29% das intenções de voto e Xerife aparece com 21%. O deputado estadual Márcio Nakashima surge como opção de candidato do PDT e soma 13,5%. Já o quarto colocado é o deputado federal Alencar Santana (PT), com 9,3%.

O terceiro cenário indica Pietá com 29,8% das intenções de voto e Xerife com 22,9%. Em seguida, aparecem Martello, com 11,3%, e Alencar Santana, com 8,4%. Segundo o instituto, o grau de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de aproximadamente 3,5 pontos percentuais.

Indicação de políticos

O levantamento também avaliou a influência de outros políticos na disputa para o cargo de chefe do Executivo municipal. De acordo com a pesquisa, uma indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria maior peso na decisão dos eleitores — 24,6% responderam que “com certeza votariam” em um candidato apadrinhado por ele.

Logo em seguida, surge o presidente Lula (PT) com poder de influência similar. O levantamento indica que 24,4% dos eleitores “com certeza” votariam em seu candidato. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o terceiro político mais influente. Uma indicação dele obteria 23,3% de “certeza” de votos.

https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *